quinta-feira, 9 de junho de 2011

VERÃO LITERÁRIO DO SBU


Desde 2005 o Sistema de Bibliotecas da Unama – SBU realiza o VERÃO LITERÁRIO que é um Programa de Incentivo à Leitura e é realizado no período de férias acadêmicas do mês de julho.
Com o objetivo de formar leitores, promovendo um contato mais próximo e informal entre o leitor e o livro, o Verão Literário abre espaço para aqueles que gostam de mergulhar ou viajar no conteúdo das páginas de um livro e, também, aos que não têm o hábito da leitura, mas têm curiosidades sobre o mundo das letras, tendo o slogan “Nessas Férias, viaje nas ondas da leitura”. Com esta promoção, os usuários terão um prazo especial de mais de 30 dias para emprestar até três livros, sendo o acervo de Obras Literárias e Obras da Coleção LETRAR, proporcionando lazer e diversão nas férias.
As sugestões de leituras vão desde os clássicos como Machado de Assis até as literaturas contemporâneas como Paulo Coelho, além das estrangeiras.
Atualmente as bibliotecas da Unama possuem um acervo literário de 5.541 títulos e 13.268 exemplares.
Em 2010 foram emprestadas 1.150 obras, proporcionando o crescimento cultural da comunidade da Unama e contribuindo para o hábito à leitura.
O programa tem início dia 13/06/11 e término dia 30/07/11.
Veja algumas capas de livros disponíveis nas Bibliotecas da Unama:

BIBLIOTECA CENTRAL













BIBLIOTECA ICJ






























































BIBLIOTECA BR

















Um comentário: